01 junho 2011

Porque me candidato pelo MEP – Movimento Esperança Portugal

Durante 9 anos servi com orgulho e com sentido de dever o Exército Português. Durante esse tempo mantive-me apartidário como era minha obrigação!

Ao sair das fileiras e no regresso à vida civil, senti o forte chamamento do meu País enquanto soberania que andava (e infelizmente ainda anda) à deriva. Sucessivos Governos criaram a ilusão que tudo era fácil, que o dinheiro primeiro gastava-se, depois se fariam as contas na hora do pagamento. Assim aconteceu com o Estado mas também com as famílias, iludidas com o financiamento fácil para as suas necessidades, algumas delas de premência duvidosa!

Foi aí que procurei com quem mais me identificava, nas minhas ideias e quiçá noutras ideias que fariam sentido na minha ideia de Estado, famílias e empresas privadas.
A verdade é que todos os partidos do “costume” me decepcionaram ao longo dos tempos. Uns não se adaptando às novas realidades, outros demasiados empenhados em manter os “seus” em lugares de destaque.

Encontrei o MEP – Movimento Esperança Portugal e em boa hora isso aconteceu!

No MEP – Movimento Esperança Portugal, encontrei um grupo de pessoas, animadas por um espírito de movimento cívico (entretanto tornado Partido por imposição legal para concorrer a eleições) que mais não queriam que contribuir para o bem de todos, com ideias novas mas principalmente com novos atores na vida política portuguesa.

Ao consultar o programa eleitoral e os principais tópicos, constatei que, de facto, eles se assemelhavam ao que eu penso ser o caminho certo para Portugal.
Juntando tudo isto, juntei-me ao MEP – Movimento Esperança Portugal com a garra e o sentido de dever que sempre me caracterizaram!

Nestas eleições legislativas, fui convidado a integrar as listas pelo círculo eleitoral de Braga e sem hesitar, aceitei porque acredito nas “famílias primeiro”, numa “mesa com lugar para todos” e que nunca “ninguém deve ser deixado para trás”!!!

Assim, porque “melhor é possível” revejo-me totalmente na mensagem de esperança que o MEP – Movimento Esperança Portugal procura transmitir a todos os portugueses porque é possível fazer política de maneira diferente, principalmente de uma maneira focada nas pessoas, nas suas famílias e no bem-estar social de todos!!!

Vila Nova de Famalicão, 01 de Junho de 2011

Rui M. Poças Gomes

MEP - Braga

2 comentários:

Helder Reis disse...

Rui. Muitos Parabéns pelo seu testemunho. Um abraço. Helder

André Silva Lopes disse...

Obrigado pela partilha e parabéns. Força para o último dia de campanha. Um abraço